O colégio
Acreditamos no poder transformador da educação, não apenas para formar alunos, mas cidadãos para o mundo.
A escola deve garantir um ambiente propício ao desenvolvimento integral do aluno, considerando-o em sua totalidade como um ser bio-psico-social-cultural. Isso significa integrar os aspectos físico, emocional, intelectual e social, promovendo suas potencialidades para que ele participe ativamente da vida escolar e comunitária. Além disso, é essencial respeitá-lo como indivíduo único, assegurando seu direito de expressar ideias, sentimentos e emoções, estimulando sua criatividade e preparando-o para os desafios das próximas etapas de sua vida.
Filosofia de Ensino
A filosofia de ensino do Colégio MONTESSO está embasada no comprometimento com a formação de valores significativos como respeito ao próximo, ética, solidariedade, fraternidade e honestidade. Isso capacita o educando ao exercício consciente da cidadania para que aja de forma humana com um amor a si mesmo e ao nosso planeta.
Muito além da sala de aula
nossa Metodologia
Com o lema “Praticando e Ensinando Ideais”, o Colégio MONTESSO, inaugurado em janeiro de 2001, busca estimular o aluno a perceber o mundo como um todo e não dividido em conceitos e matérias. É por meio da criação de oportunidades para satisfação dos interesses próprios da idade, envolvendo jogos, trabalhos em equipe, leitura, interpretação, produção de textos e experiências que o colégio privilegia o agir. Dessa maneira, a criança se percebe em constante interação com o mundo que a cerca. Assim a aprendizagem, através do trabalho educativo, constrói e amplia os conhecimentos, a personalidade e a participação social.
colégio montesso
cursos oferecidos
Compromisso
A escola deve garantir um ambiente propício ao desenvolvimento integral do aluno, considerando-o em sua totalidade como um ser bio-psico-social-cultural. Isso significa integrar os aspectos físico, emocional, intelectual e social, promovendo suas potencialidades para que ele participe ativamente da vida escolar e comunitária. Além disso, é essencial respeitá-lo como indivíduo único, assegurando seu direito de expressar ideias, sentimentos e emoções, estimulando sua criticidade e preparando-o para os desafios das próximas etapas de sua vida.
FTD
Há 114 anos no mercado, a FTD Educação tem transformado a nossa sociedade por meio de soluções educacionais aplicadas à realidade e conectadas com o futuro. O sistema de ensino FTD prioriza a qualidade no ensino com recursos inovadores para que os alunos construam sua base de conhecimentos integrados e privilegia o desenvolvimento de atitudes e valores significativos para a convivência harmônica em sociedade. É o sistema de ensino FTD favorecendo a interdisciplinaridade.
Formação
Acreditamos no poder transformador da educação, não apenas para formar alunos, mas cidadãos para o mundo.
A escola deve garantir um ambiente propício ao desenvolvimento integral do aluno, considerando-o em sua totalidade como um ser bio-psico-social-cultural. Isso significa integrar os aspectos físico, emocional, intelectual e social, promovendo suas potencialidades para que ele participe ativamente da vida escolar e comunitária. Além disso, é essencial respeitá-lo como indivíduo único, assegurando seu direito de expressar ideias, sentimentos e emoções, estimulando sua criatividade e preparando-o para os desafios das próximas etapas de sua vida.
Abrangência Educacional: Do Berçário ao Ensino Médio
EQUIPE MONTESSO
O Colégio MONTESSO busca proporcionar um ambiente onde a criança possa interagir ativamente com o meio e com as pessoas, estimulando respostas afetivas por meio de experiências adequadas. Esse processo visa ajudá-la a superar, gradualmente, os diferentes estágios cognitivos ao longo de seu crescimento. Nesse contexto, o desenvolvimento deve ter como pilares a dimensão socioafetiva e cognitiva, trabalhadas de maneira integrada para garantir uma formação completa.
DIREÇÃO E COORDENAÇÃO
Rosaligia de F. Montezze
Mantenedora, Diretora – Administrativa / Pedagógica
Edna Castilho
Vice Diretora e Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil
Renata Bernegozzi
Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I
Miriam Nascimento
Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Claudia Milene Testa
Coordenadora de Atividades Extras
FUNÇÕES DIVERSAS
Armando C. F. da Silva
Eventos
Elizabete Leardini
Psicóloga
Daniela Rezende
Tesouraria
Maria Aparecida Haupert
Administrativo
Leticia Paes
Auxiliar de Coordenação
Paula Cardoso Martins
Auxiliar de Coordenação
Maria Eunice
Orientadora Educacional
Bruna Mello
Matrícula
Luis Renato
Gráfica
Patricia Castilho
Recursos Humanos
Márcia Bezerra
Assistente Administrativo
Vilma de M. Souza Silva
Auxiliar Administrativo
Maria Inês Antunes
Auxiliar Administrativo
Robson Luiz Vieira
Auxiliar Administrativo
Roberto Carlos Santos
Auxiliar Administrativo